Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Velocidade

Fernando Júnior volta de olho no bi no Mercedes Challenge

A partida para a temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge vai ser dada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, neste fim de semana, dentro da programação que tem também as etapas de abertura da Stock Car e do Brasileiro de Turismo. E o campeão de 2015, Fernando Júnior, está de volta neste ano para disputar o campeonato de ponta ponta, em busca do segundo título na categoria CLA AMG.

“Espero voltar bem em 2017, quero buscar o bicampeonato. E para isso estou numa equipe superforte e supercompetente que é a WCR. Fui campeão com eles em 2015 e contam com um pessoal inteligentíssimo, como o William, o Zé Maria”, ressalta. “Fiquei afastado em 2016, mas fui acompanhando o campeonato inteiro. Sei que tem gente boa andando, mas estou voltando para brigar e quero andar na frente, se Deus quiser”, estima Fernando.

Durante o tempo que ficou afastado das pistas, o piloto de Santa Cruz do Sul procurou se manter em forma para a sua volta. “Comecei uma preparação física desde novembro. Estou bem fisicamente, emagreci uns 9 quilos. Acho que o carro vai ficar mais leve e com certeza mais competitivo”, projeta Fernando Júnior, que está confiante para a prova de abertura da temporada, em Goiânia.

Publicidade

“Já ganhei duas vezes naquele autódromo, é uma pista que tenho boas lembranças e espero fazer uma boa corrida lá. A WCR sempre me entregou um carro competitivo para aquela pista”, lembra. O objetivo na estreia é marcar pontos. “Espero começar o campeonato bem, marcando alguns pontos, para ir à luta pelo bicampeonato, que é o que me interessa”, reforça o piloto santa-cruzense.

A prova de abertura da temporada será transmitida ao vivo no canal BandSports a partir das 10 horas de domingo, 2. Fernando Júnior tem a participação no Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo Governo do Rio Grande do Sul, por intermédio do programa ProEsporte. Xuk Bebidas, Energético Power Land, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Motoryama e Adesca são empresas parceiras da iniciativa.

Publicidade

Confira a programação da primeira etapa:

Sexta-feira, 31/3

14h15 – 1º treino CLA AMG

Publicidade

15h25 – 1º treino C250 Cup

Sábado, 1º/4

10h30 – 2º treino MB Challenge

Publicidade

15h40 – Formação do grid CLA AMG

16h10 – Fomração do grid C250 Cup

Domingo, 2/4

Publicidade

10 horas – Largada MB Challenge

Com informações da assessoria de comunicação da equipe WCR Team

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.