Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Stock Car

Líder da temporada, Daniel Serra conquista a pole em Campo Grande

Atual líder do campeonato, Daniel Serra surpreendeu todo mundo em Campo Grande. Depois de uma sexta-feira muito discreta com posições medianas, o piloto da Eurofarma RC mostrou suas reais armas neste sábado, 18, e cravou sua terceira pole position na temporada 2018 da Stock Car.

Não foi o melhor tempo do fim de semana (que acabou registrado por Marcos Gomes no terceiro treino livre em 1:24.259), mas o suficiente para garantir a posição de honra: 1:24.584, 0s027 mais eficiente que o tempo de Felipe Fraga, da Cimed Chevrolet Racing, que teve de se contentar com o lado sujo da primeira fila, uma vez que a linha limpa na reta de largada será ocupada pelo pole. Por apenas 27 milésimos de segundo.

“Não esperava a pole. Esperava estar na briga e quando você acha que não tem o potencial para a pole e a faz, você sente um ânimo incrível para a sequência do evento. Ontem não estava escondendo nada, pois esta é uma pista difícil de trabalhar e achar o acerto certo, ainda mais treinando com pneus mais usados. Foi trabalhoso este desenvolvimento do carro. Agora a estratégia é ficar na frente e ganhar a primeira corrida”, destaca o atual campeão.

Publicidade

A segunda fila também será formada por um carro da Eurofarma e outro da Cimed: Max Wilson sai em terceiro, seguido por Cacá Bueno (com o carro refeito após o acidente na Corrida do Milhão). Lucas Di Grassi liderou a Hero em quinto, com Thiago Camilo sendo o melhor carro da Ipiranga Racing em sexto.

Outro destaque foi Marcos Gomes. Pena que, para ele, não foi positivo: depois de liderar a sexta-feira e o último treino livre nesta manhã, o campeão de 2015 teve de amargar apenas a décima posição do grid, levando 0s338 de Serrinha – a quem tinha superado em quase meio segundo no primeiro dia de treinos. À frente dele ainda saem Rafael Suzuki, em ótimo desempenho da Bardahl Hot Car, Rubens Barrichello (Full Time Sports, vencedor da Corrida do Milhão há duas semanas) e Gabriel Casagrande, da Vogel.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.