Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tênis

Goffin abandona e Federer encara Djokovic na final do Masters de Cincinnati

Depois de uma sofrida rodada dupla na sexta-feira, Roger Federer não precisou suar tanto neste sábado para avançar à final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O suíço contou com um abandono do belga David Goffin no início do segundo set para chegar a sua sexta decisão da temporada. 

Federer permaneceu em quadra por apenas 1h02min. Foi o tempo de vencer o set inicial no tie-break por 7/6 (7/3). No início da segunda parcial, Goffin solicitou atendimento médico alegando dores no antebraço e no ombro direitos. Ele voltou para o jogo, mas decidiu abandonar quando o placar apontava 1/1, sem quebras de saque na segunda parcial.

Com o resultado, Federer vai tentar conquistar no domingo seu oitavo título em Cincinnati, sendo o quarto do ano e o 99º da carreira. Para tanto, terá que superar o sérvio Novak Djokovic. Eles não se enfrentam desde o Aberto da Austrália de 2016, quando Djokovic levou a melhor na semifinal. 

Publicidade

No retrospecto direto, o sérvio lidera com 23 vitórias, contra 22 do suíço. Em Cincinnati, será o terceiro duelo entre eles, novamente em uma final. Federer venceu as duas anteriores, mais adaptado ao piso rápido da competição.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.