Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Beto Patta

Ao trabalho

A dupla Ave-Cruz começou a todo vapor a pré-temporada para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho, em março. Bom ver os discursos de confiança dos dirigentes e treinadores. Tem tudo para ser uma Divisão de Acesso eletrizante. Por sinal, já teremos um gostinho do que será a competição daqui a duas semanas, com a realização da Taça Cigha de Futebol. Não tenho dúvidas de que serão amistosos de luxo para o torcedor que for aos Plátanos, Eucaliptos, Edmundo Feix ou Arena Alviazul. Com bons clássicos regionais pela frente, o torneio dará um panorama dos erros e acertos das equipes. Tudo para estar na ponta dos cascos para a estreia na Segundona, dentro de pouco mais de um mês.

Tudo é Gauchão

Quem já estava com saudades da bola rolando pelos gramados pode matar a partir deste fim de semana, quando começa o Gauchão. O Internacional, de Antônio Carlos Zago, conseguirá chegar ao sétimo título consecutivo? Ou o Grêmio, de Renato Portaluppi, interromperá a hegemonia do arquirrival? Saberemos a resposta no encerramento do campeonato, em maio. O Colorado precisa esquecer do rebaixamento no Brasileirão, enquanto o Tricolor não pode se acomodar somente porque conquistou a Copa do Brasil – não erguia uma taça nacional há 15 anos. Claro que clubes do interior como Juventude, vice-campeão no ano passado, Caxias, que retornou à elite, e Brasil de Pelotas podem surpreender. No entanto, a maior dificuldade é justamente manter o ritmo do início ao fim.

Publicidade

Gurias em alta

Legal ver que o futebol feminino também vem ocupando o espaço Brasil afora. Aqui, bem perto de nós, temos a dupla Ave-Cruz com atividades para as mulheres. A CBF já organiza um campeonato nacional, existe ainda a Libertadores e os clubes que não tiverem equipes femininas ficarão de fora da competição continental a partir de 2019. A modalidade ganha reconhecimento. Agora, falta as agremiações fomentarem ainda mais a participação delas pelos campos do País.

Caros leitores, um baita fim de semana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.