Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Decepcionantes

Os torcedores sabem que a dupla Gre-Nal tem apresentado um futebol muito abaixo do esperado no Gauchão, independente de titulares, reservas ou times mistos. As campanhas ao final da primeira fase deixam claras as dificuldades dos dois lados. O Grêmio sofreu com a empatite e terminou num modesto quarto lugar. Teve problemas com desfalques, é verdade, mas em nenhum momento deu esperança de que poderia melhorar o desempenho. Só que no mata-mata terá de ser diferente.

A frustração dos colorados é ainda maior, já que a equipe terminou na sétima posição, ou seja, obteve a penúltima vaga para as quartas de final. O mês de abril chegou e Antônio Carlos Zago segue sofrendo fortes contestações em razão do baixo rendimento de seus comandados. A escalação virou uma incógnita a cada rodada. Foram apenas três vitórias em 11 partidas, pouco para quem busca o hepta. Fica o alerta: qualquer deslize nesta etapa pode custar a saída precoce do torneio.

Diferenças

Publicidade

Apenas dois pontos separam Avenida e Santa Cruz na classificação da Série A2. Mas os momentos serão diferentes no último compromisso do primeiro turno. O Periquito, que tem nove pontos e não perde há cinco jogos, divide a liderança do grupo A com Pelotas, Internacional de Santa Maria e Aimoré. A equipe alviverde cresceu no momento certo. Dos próximos oito jogos, cinco serão nos Eucaliptos, a começar neste domingo, no clássico contra o Guarani-VA. O fator local será um grande aliado.

O Santa Cruz precisará se remobilizar após a goleada de 3 a 0 sofrida para o Aimoré, nos Eucaliptos. Apesar disso, o Galo permanece com sete pontos e encara o duelo com o Guarany de Bagé, na Campanha, como uma decisão. O time carijó fará o caminho inverso do arquirrival, encarando cinco dos oito jogos que restarão na primeira fase fora de casa. É a hora de mostrar que a equipe pode se manter lutando pelo G-4.

Sábado de manhã

Publicidade

A emissora detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão estuda jogos neste período a partir de maio.

Um baita fim de semana!!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.