Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Jogo do ano

Sábado é dia de apoiar o Avenida nos Eucaliptos. Só a vitória interessa para que o desejo de retornar à Série A1 continue sendo realidade. A derrota por 2 a 1, em Bento Gonçalves, não foi ruim porque o Periquito fez gol e vai precisar de um placar mínimo para seguir adiante na Divisão de Acesso. Acredito que a equipe de Fabiano Daitx consiga superar o Esportivo (meu colega Romar Behling disse que vai ser 1 a 0, gol de Hyantony). Mais do que incentivar, os avenidenses terão de exercitar a paciência. O time alviverde só perdeu uma vez em casa, ainda no primeiro turno. Chegou a hora de as arquibancadas se transformarem em um caldeirão. Tomara que tudo vire comemoração após o apito final.

Encarrilou, de novo
Nos enfrentamentos consecutivos contra os cariocas, o Grêmio recuperou o bom futebol. Estreou bem diante do Botafogo e do Fluminense, no Brasileirão e na Copa do Brasil, respectivamente. As atuações convincentes eram necessárias depois da eliminação no Gauchão. A mecânica de jogo voltou a funcionar, apesar das ausências de peças importantes como Maicon e Miller Bolaños. Há de se exaltar o momento vivido por Arthur e Lucas Barrios. Mas o coletivo também tem sido um fator positivo na equipe de Renato Portaluppi. Pode ser um pouco cedo para fazer projeções, mas se mantiver o nível apresentado, o Tricolor vai incomodar nas competições que ainda tem pela frente.

Boas impressões
A estreia do Internacional na Série B mostrou que a equipe até poderá ter dificuldades durante a competição, mas certamente garantirá o retorno à elite do futebol nacional com algumas rodadas de antecedência, especialmente pela qualidade do elenco. Mesmo com o revés para o Palmeiras, na Copa do Brasil, a equipe de Antônio Carlos Zago fez uma boa apresentação. Estou curioso para ver o desempenho de William Pottker, que estreará com a camisa colorada. Tem tudo para justificar a fama de artilheiro. E o Inter reforçado é um outro time.
Bom fim de semana a todos!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.