Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Alerta geral

Às vésperas da semifinal da Copa Libertadores da América, o Grêmio vive o seu pior momento na temporada. No Brasileirão, caiu para o quarto lugar, depois de perder para o Cruzeiro pela terceira vez em 2017. O rendimento está muito aquém do esperado. É claro que lesões, suspensões e saídas de jogadores, principalmente a de Pedro Rocha, contribuíram para a queda de desempenho, mas não servem de desculpa. 

São mais três jogos de preparação até o dia 25, quando enfrenta o Barcelona-EQU, em Guayaquil. Dois deles consecutivos fora de casa – Coritiba e Timão – e depois o Palmeiras, postulante ao G-6, em Porto Alegre.  É bom o time de Renato Portaluppi começar a reagir rápido, sob risco de ficar fora até da Libertadores do ano que vem. Abre o olho, Tricolor.

Será na rodada…

Publicidade

O Internacional está em contagem regressiva para retornar à Série A do Brasileiro. Pela projeção atual, duas vitórias e um empate nos nove jogos restantes garantem o Colorado de volta à elite do futebol nacional. A pergunta é: em qual rodada isso acontecerá? Pela regularidade mantida ao longo da competição, não vai demorar muito para a conquista do acesso. 

O Inter sobra na Série B. Tanto que tem vantagem de seis pontos sobre o vice-líder, América-MG. Pode haver um tropeço aqui, outro ali, mas o retorno aos grandes é realidade. Resta saber quem será aproveitado na próxima temporada. Há necessidade de encorpar o elenco e dar mais opções a Guto Ferreira. O planejamento da direção já vem sendo feito e acredito que o treinador faça parte dele.

Bem parelho

Publicidade

Com exceção do Corinthians, que fica cada vez mais próximo do título, o G-6 está em aberto. Como ainda faltam 11 jogos, é difícil fazer qualquer prognóstico. Na parte de baixo da tabela, a briga para escapar do rebaixamento à Série B nunca esteve tão acirrada. A troca de posições se tornou recorrente a cada rodada. Implantado desde 2003, o sistema de pontos corridos também permite fortes emoções, seja por vaga à Libertadores ou para fugir da degola.

Bom fim de semana a todos!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.