Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pé na estrada

Brasil e Argentina se encontram aqui

Olá, pessoal da velocidade, da adrenalina e dos esportes radicais.
A notícia da semana no automobilismo relacionada a Santa Cruz do Sul sem dúvida foi o anúncio de que a principal categoria do automobilismo argentino, a Super TC2000, voltará a correr no Brasil neste ano, algo que só ocorreu uma única vez, há 13 anos, em 2007. E isso acontecerá onde? Em Santa Cruz, claro! A sexta etapa do Super TC2000 será realizada no dia 19 de julho, mesma data em que a Stock Car terá sua sexta etapa na cidade. Ou seja, é o encontro das duas maiores competições de cada país, Brasil e Argentina, promovendo ainda a integração entre as duas nações vizinhas.

Coronavírus atrapalha também a F1
Outra notícia está relacionado à maneira como o surto global do coronavírus tem afetado as competições. A Fórmula 1, que inicia seu calendário de 2020 neste final de semana, com a primeira prova em Melbourne, na Austrália, teve de refazer seus planos para a segunda etapa, já no próximo final de semana, dia 22 de março. Nessa data acontece o GP de Sakhir, no Bahrein, e os organizadores da F1 tiveram de tomar a decisão de realizá-lo com portões fechados. É inusitado, tendo em vista que o maior espetáculo mundial do automobilismo não terá justamente o acesso do público. Sem esquecer que a F1 teria o GP da China, a quarta etapa, em 19 de abril, e a FIA anunciou o adiamento dela para mais adiante, ainda sem confirmar o novo dia de realização.

Disputa do gaúcho de bicicross começou no último fim de semana em Campo Bom

Santa-cruzenses se destacam no BMX
No dia 1º de março aconteceu em Campo Bom a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de BMX. Ela contou com a participação de quase 200 pilotos do Estado e até de Santa Catarina e de São Paulo. Santa Cruz do Sul foi representada por 19 pilotos, entre eles quatro atletas revelados pela Escolinha de Bicicross. Os destaques da equipe do Santa Cruz Biker’s Club ficaram por conta de Lucas Santiago, 2º lugar na categoria men 30 a 39 anos; Germano Holsbach, 2º lugar na categoria boys 7 anos; Jorge Santos, 3º lugar na categoria boys até seis anos (Jorge tem quatro anos); e Júlia Grasel, 7º lugar na categoria girls 13 e 14 anos. A próxima etapa será em Bagé, nos dias 18 e 19 de abril. Ainda nos dias 28 e 29 de março haverá a realização da Taça Brasil em Venâncio Aires.

Publicidade

Potty fez sucesso correndo em Santa Catarina
O piloto santa-cruzense Leonardo Limberger, o Potty, correu na Abertura do Campeonato Catarinense de Motocross no último domingo, em Campos Novos. Nas duas categorias mais fortes, ficou em 3º lugar na MX 2, até 250 cc, sendo que o primeiro colocado é o campeão brasileiro Pedro Bueno, o PP, piloto oficial Yamaha; e na Elite estava andando na quarta posição quando furou o pneu traseiro, tendo de abandonar. Agora, está se preparando para a abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross, nos dias 28 e 29 de março, na cidade de Gentil.

É isso. Ficam os votos de um bom final de semana para todos, e que apoiem sempre os atletas e pilotos da região. Xô, coronavírus!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.