Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Eles ficam

A Justiça de Santa Cruz negou um pedido de liminar do Ministério Público para que dois funcionários da Secretaria Municipal de Ambiente cujas nomeações são suspeitas de irregularidades fossem afastados dos cargos. Os casos envolvem um servidor que teria sido beneficiado em um processo seletivo simplificado em 2017 e uma servidora que foi desclassificada na mesma seleção e indicada logo depois para um cargo em comissão.

O inimigo mora ao lado

Arquirrivais em Santa Cruz, PP e PTB estão coligados na eleição para deputado no Estado. Nas últimas semanas, líderes do PP vêm ouvindo piadas a respeito disso. “Vai fazer campanha para a Kelly?”, disse um vereador para outro dias atrás.

Publicidade

Não fui eu

O presidente da Câmara, Bruno Faller (PDT), negou ter orientado a empresa responsável pela transmissão das sessões a não captar imagens das manifestações de servidores municipais nas galerias do plenário.

Fora do quadro

Publicidade

A Tribuna analisou os vídeos das últimas semanas e confirmou que, no dia 6 de agosto, as galerias não foram registradas pelas câmeras em nenhum momento. A situação não passou despercebida por alguns manifestantes.

Sem clima

Um vereador governista não vê clima para alguém da base aliada assumir uma secretaria municipal neste momento, conforme se especulou, já que o desgaste sofrido com a lei dos vales foi imenso. “Imagina como seríamos recebidos pelos servidores”, observa.

Publicidade

Na contramão

Embora o diretório do PP tenha fechado apoio ao ex-prefeito de Sentinela do Sul, Marcus Vinicius (PP), para deputado estadual, o prefeito Telmo Kirst (PP) disse essa semana que os candidatos do governo são André Scheibler (SD) e Ari Thessing (PT). Aliás, Telmo não parece muito preocupado em agradar ao próprio partido nos últimos tempos.

Caiu

Publicidade

Telmo Kirst (PP) iniciou o segundo mandato com sete pessoas sem vinculação partidária à frente de secretarias. Com as danças de cadeiras de lá para cá, atualmente são cinco.

Bolão

Antes da confirmação de Régis Júnior, as apostas para a sucessão na Saúde giravam em torno do presidente da Assemp, Léo Schwingel, e da diretora executiva do Cisvale, Léa Vargas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.