Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Já começou

Ainda falta uma eternidade para a próxima disputa pela Prefeitura e são muitas as definições pendentes, mas o cheiro de eleição começa a ser sentido cada vez mais em Santa Cruz. Na última sessão da Câmara, quando estava em pauta o polêmico financiamento de R$ 15 milhões, isso ficou mais do que claro, com vereadores que devem estar na linha de frente da oposição ao governo Telmo em 2020 procurando se sobressair. Não por acaso, o próprio prefeito resolveu se manifestar no meio da semana.

Na espera
Pessoas ligadas ao governo Telmo aguardavam há semanas por um posicionamento oficial sobre seu estado de saúde – que saiu apenas na tarde de sexta-feira. Os rumores que ganhavam corpo pela cidade tinham potencial para desgastar a gestão, justamente após um período de turbulência política. Resta aguardar para ver se a “Carta a Santa Cruz” será suficiente para acalmar os ânimos. A estratégia do governo será fazer anúncios em série para demonstrar que não está paralisado.

Ninguém segura
A presidente da Câmara de Santa Cruz, Bruna Molz (PTB), encaminhou ofício essa semana à Prefeitura solicitando oficialmente que faça a avaliação do valor do imóvel onde hoje está instalada a sede do Legislativo. Embora enfrente muita resistência entre os colegas, Bruna está decidida a levar adiante o plano de adquirir o prédio.

Publicidade

Aliás…
Santa Cruz não é o único município que encara essa discussão: a Câmara de Pelotas anunciou essa semana que vai comprar por R$ 4,5 milhões o prédio onde a sede funciona há nove anos.

Na Assembleia
Deve sair na próxima semana a votação, na Assembleia Legislativa, do segundo turno da PEC que retira a exigência de plebiscito para privatização de empresas estatais.

Volte amanhã
A próxima sessão da Câmara de Santa Cruz ocorrerá na terça-feira, às 10 horas. A mudança de horário foi definida porque, na segunda, os vereadores vão participar da audiência pública sobre a concessão da RSC-287 em Santa Maria.

Publicidade

De ônibus
Alguns vereadores irão a Santa Maria na excursão organizada pelo movimento Duplica 287. Estão na lista: Mathias Bertram (PTB), Zé Abreu (PTB), Bruno Faller (PDT) e André Scheibler (Solidariedade).

Cultura
Entre os projetos enviados pela Prefeitura para a Câmara nessa sexta está o que consolida as leis de criação do Conselho Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura de Santa Cruz (Funcultura).

Cada um por si
Embora líderes do PT em Santa Cruz tenham manifestado intenção de formar uma frente de esquerda que incluísse o Psol para disputar a Prefeitura no ano que vem, o partido tem planos de lançar candidato próprio ao Palacinho. “Em tese, essa discussão interna não foi posta na mesa, mas seremos coerentes com nossos princípios fundacionais”, disse à coluna o presidente do Psol, Sérgio Hauth Jr.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.