Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Hora da sentença

O futuro dos vereadores Ari Thessing e Paulo Lersch no PT será definido nos próximos dias. Os dois são alvo de um procedimento na Comissão de Ética da legenda, a partir de uma denúncia encaminhada por um grupo de filiados que os acusa de infidelidade partidária. O assunto está na pauta de uma reunião do diretório municipal marcada para terça-feira, na qual deve estar presente o presidente estadual da sigla, Pepe Vargas.

Corda bamba
A situação de Lersch é a mais delicada, por causa de seu voto contrário à implantação de cotas raciais em concursos públicos municipais.

Harmonia
É grande a química entre a presidente da Câmara, Bruna Molz (PTB), e o governo Telmo. Na solenidade de assinatura do termo de cooperação para implantação do hospital veterinário, na quinta-feira, Bruna sentou-se ao lado do prefeito e se rasgou em elogios no seu discurso. “Não é qualquer prefeito que tem a coragem de investir em uma causa como essa”, disse.

Publicidade

Vai com tudo
Nos corredores da política local, é consenso que Bruna Molz tende a ser, entre todos os vereadores, um dos nomes que chegarão mais fortalecidos à eleição do ano que vem.

Sumiram
Após os acontecimentos que selaram o rompimento político do prefeito Telmo Kirst (PP) com a sua vice, integrantes da família Hermany desapareceram das solenidades oficiais da Prefeitura. Vereadores como Hildo Ney Caspary (PP) e Bruno Faller (PDT) também têm se mostrado cada vez menos frequentes no Palacinho.

Eleição
O PDT de Santa Cruz fará eleição interna até o início de junho. Atual presidente, o vereador Bruno Faller ainda avalia se irá se colocar à disposição para permanecer no cargo. Há quem diga que a eleição pode influenciar a relação da sigla com o governo Telmo Kirst.

Publicidade

De olho
Embora o PSDB, partido do governador Eduardo Leite, cobice o comando da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, setores do MDB têm a pretensão de manter Mariluci Reis na função.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.