Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Puxou a frente

Foi do próprio prefeito Telmo Kirst que partiu a iniciativa de aproximação com o PSD, partido ao qual se filiará em um ato ao meio-dia deste sábado. As conversas começaram há cerca de um mês e o interlocutor de Telmo foi o deputado federal Danrlei.

Houve um impasse
Um detalhe atrasou as negociações: um integrante do diretório do PSD local é aparentado do deputado federal Sérgio Moraes (PTB), arquirrival de Telmo, e foi o responsável por levar o partido para a coligação petebista na eleição de 2016. Só depois de resolver esse impasse é que o prefeito e o PSD puderam apertar as mãos.

Uma coisa é uma coisa
Para justificar a entrada no PSD, Telmo deve alegar ligações históricas com a sigla, que existia antes do bipartidarismo e abrigou antecessores do prefeito na política local, como Euclydes Kliemann e Silverius Kist. Sabe-se, porém, que o atual PSD é, na prática, outro partido, fundado em 2011 pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Publicidade

Ninguém segura
O secretário de Agricultura de Santa Cruz, Elo Schneiders, está decidido a retomar sua cadeira na Câmara em dezembro. Ele quer participar da eleição da Mesa Diretora para o ano que vem. Desde o início da atual legislatura, sua vaga é ocupada pela primeira suplente do SD, Solange Finger.

Só assinar
Está praticamente fechado o ingresso do vereador Ari Thessing no Cidadania (antigo PPS), em março do ano que vem. Thessing vem mantendo conversas frequentes com a deputada estadual Any Ortiz.

Assim me despeço
Candidato mais votado do PSB a vereador em 2016, Dino Marcos vai se desfiliar da legenda em breve. À coluna, ele alegou “razões pessoais” para a decisão e confirmou que está conversando com o prefeito Telmo Kirst para entrar em algum partido da atual base governista.

Publicidade

Procurando sinal
Depois de garantir o apoio de PSL, PRB e DEM para 2020, o prefeito Telmo Kirst está, segundo fontes palacianas, à espera de algum sinal de outros partidos que compõem a base aliada, como o PSDB e o SD.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.