Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Sem volta

Os depoimentos feitos essa semana à Justiça de Santa Cruz, referentes ao episódio da suposta expulsão da vice-prefeita de seu gabinete em março, foram a pá de cal que faltava para enterrar a relação entre o prefeito Telmo Kirst (PSD) e a família Hermany.

Hora do aperto
Os secretários municipais foram orientados por Telmo a segurar as adespesas para evitar problemas no fechamento das contas. A determinação pode comprometer o andamento de algumas obras, o que irritou integrantes do primeiro escalão do governo. A adoção de turno único é vista como provável, mas ainda não tem data para começar.

Toma lá, dá cá
Empenhado em demonstrar que está vivo após a desfiliação de Telmo, o PP de Santa Cruz fez uma nova leva de filiações na semana. Curiosamente, entre os novos integrantes está João Ledur, que já foi presidente do PSD, atual partido de Telmo.

Publicidade

Turbinando
O frentão liderado por Telmo está determinado a garantir uma cadeira de vereador para o DEM na eleição do ano que vem. Nos próximos dias, o partido deve receber três novos integrantes: Nasário Bohnen, Marcelo Diniz e Cleber Pereira. Os três são suplentes na Câmara atualmente.

Tamo junto
O santa-cruzense Heitor Schuch (PSB) está entre os dez deputados federais gaúchos que assinaram o requerimento de criação de uma CPI para investigar as trocas de mensagens suspeitas entre integrantes da Operação Lava Jato.

Saiu, mas não saiu
A vice-presidente nacional do PDT, Miguelina Vecchio, virá a Santa Cruz na semana do dia 23 para tratar da situação do partido no município. O PDT desligou-se do governo Telmo no início de julho, mas até agora há integrantes da legenda  ocupando cargos na Prefeitura. A reunião com Miguelina servirá para definir o que será feito com essas pessoas – uma delas é a secretária de Educação, Jaqueline Marques.

Publicidade

Coincidência?
A demissão de José Osmar Ipê da Silva da coordenação regional do Sine deu margem para especulações. Está fresco na memória de todos que, em entrevista à Gazeta do Sul em junho, Ipê revelou desejo de concorrer a prefeito de Santa Cruz, declaração que teve grande repercussão. Sabe-se, porém, que seu atual partido, o PSB, já tem pré-candidato – Fabiano Dupont.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.