Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Susto

Embora o grupo governista tenha chegado fechado para a eleição da presidência da Câmara de Santa Cruz na terça-feira, Elstor Desbessell (PTB) levou um susto quando faltavam instantes para a votação. Isso porque, com a sessão já aberta e as chapas inscritas, um dos vereadores que o apoiavam, Elo Schneiders (Solidariedade), ainda não havia chegado ao plenário. Como a vitória se deu por um voto de diferença, sem Schneiders tudo iria por água baixo. Ele acabou aparecendo apenas cerca de 20 minutos depois, com Desbessell aguardando na porta do Legislativo.

Não custa tentar
Até a noite anterior à votação, o grupo da oposição e dos independentes ainda tentava cooptar alguém da base governista, oferecendo cargos na Mesa Diretora.

Deixa pra lá
O PTB decidiu não abrir processo de expulsão contra os vereadores que se alinharam ao governo Telmo Kirst. Embora a postura irrite os petebistas, a avaliação predominante no partido é de que expulsá-los só garantiria a eles mais vitrine.

Publicidade

Voltaremos
O PP não desistiu de impugnar o vereador Marcelo Diniz. Atual líder do governo Telmo na Câmara, Diniz é suplente da bancada do PP, mas saiu do partido no ano passado e atualmente está no DEM. A Justiça Eleitoral, no entanto, entende que a regra da fidelidade partidária somente pode ser aplicada após o suplente exercer o mandato por 120 dias. O partido estuda recorrer ou entrar com uma nova ação em março.

Força
Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Santa Cruz trabalha na divulgação da campanha por assinaturas para criação do partido Aliança pelo Brasil, que começou na sexta-feira.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.