Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tribuna

Pode vir

Pode vir

O prefeito Telmo Kirst (PSD) disse nessa sexta-feira, 15, que se a Câmara indicar formalmente o presidente Elstor Desbessell (PL) para integrar o Gabinete de Emergências que está à frente das ações de enfrentamento à Covid-19, a indicação será “imediatamente acatada”. Mas fez uma ressalva: depois de toda a celeuma gerada, não vai aceitar “nenhum outro nome”.

A discutir

Publicidade

A polêmica se deu porque, embora a Câmara tivesse fechado questão em torno do nome de Desbessell, Telmo fez um convite direto a Alberto Heck (PT), o que revoltou os vereadores. O prefeito, porém, alega que não recebeu nenhuma indicação formal até agora. Questionado pela coluna na noite de sexta, Desbessell disse que o assunto será discutido na sessão virtual de segunda-feira.

Só chamar

Embora Gerson Trevisan (PSDB) tenha assinado o pedido de abertura de processo de cassação contra André Scheibler (PSD), outros vereadores estavam de prontidão para protocolar a denúncia na quinta-feira, caso fosse necessário. Um deles era Bruno Faller (PDT), autor das denúncias contra Elo Schneiders (PSD) e Alceu Crestani (PSD). A julgar por essa mobilização, a tendência é que a denúncia seja acolhida pelo plenário com ampla maioria.

Publicidade

Não acabou

O depoimento prestado pelo ex-subprefeito João Cassepp no inquérito de Scheibler, no qual confirmou as acusações, ainda pode ter desdobramentos. À coluna, o advogado do vereador, Ezequiel Vetoretti, disse estranhar “o fato de surgir, depois de quase encerrada a investigação, uma denúncia anônima referindo que ele, que é suplente do vereador, poderia dar informações”. “Provaremos que o depoimento de Casssepp não foi honesto. É questão de tempo”, disse.

No detalhe

Publicidade

Contrastando com a postura dos integrantes das comissões processantes em depoimentos anteriores, Mathias Bertram (PTB) foi incisivo e cirúrgico no interrogatório de Elo Schneiders (PSD) na sexta-feira. O petebista passou mais de uma hora fazendo perguntas ao colega e abordou linha a linha da denúncia contra ele, fazendo virem à tona contradições.

Emedebista

Ex-subprefeito de Alto Paredão no governo Telmo, Walter Roque Ferreira vai concorrer a vereador pelo MDB. A filiação ocorreu no fim de março. Egresso do PP, chegou ao partido pelas mãos do vereador Alex Knak.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.