Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Bagunçou

O PSL de Santa Cruz mergulhou em um impasse às vésperas das convenções. Isso porque a executiva formada em 2019, cuja validade venceu no dia 12, não foi renovada pela direção estadual. À coluna, Ivan Keller, que estava à frente do partido e foi lançado pré-candidato a prefeito, disse suspeitar de uma manobra do comando estadual de assumir as rédeas das articulações para a eleição, à revelia dos integrantes. Segundo Keller, há informações de que o presidente estadual, Nereu Crispim, e pessoas ligadas a ele vêm mantendo conversas com outras frentes. Procurado, Crispim se negou a falar sobre isso.

“Canalhice”
Se a executiva não for renovada, a direção estadual deve nomear uma nova equipe. Para Keller, caso isso se confirme, será uma “traição”. “É um comportamento antiético, uma canalhice”, criticou.

Fechado, ou quase
Está muito próximo de ser confirmada a chapa Alex Knak (MDB)-Fabiano Dupont (PSB). Tudo indica que isso ocorrerá nos próximos dias. Em uma reunião essa semana, formalizouse o convite ao PSB, que há poucos dias recuou das negociações com o PTB. As conversas, porém, já vêm ocorrendo há mais tempo e há entusiasmo dos dois lados em torno da dobradinha. 

Publicidade

Conta comigo
Embora tenha lançado o vereador Bruno Faller como pré-candidato, o PDT de Santa Cruz teve participação ativa nas negociações com o PSB. Com isso, os pedetistas estarão na coligação e Faller deve tentar um novo mandato na Câmara. 

A noiva
Sem rumo definido até agora, o PSDB de Santa Cruz é cobiçado por todas as principais frentes de oposição e pelo grupo governista. Se mantiver a posição de não abrir mão de estar em uma chapa na eleição majoritária, fica descartada uma aliança tanto com o grupo liderado pelo MDB quanto com a frente encabeçada pelo PP, que já têm dobradinhas encaminhadas. Restaria unir-se ao PTB, PSD ou se lançar em voo solo.

Nada impede
O anúncio feito há poucos dias pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, de que pretende vetar coligações com o PSDB nas eleições deste ano, não impede uma aproximação entre tucanos e petebistas em Santa Cruz. Isso porque a restrição só deve valer para municípios com mais de 200 mil eleitores. Líderes do PTB sempre viram com bons olhos uma eventual dobradinha com o PSDB, já que os dois partidos estão à frente do governo estadual. 

Publicidade

Voltou ao páreo
Após retirar a pré-candidatura no início do mês, o ex-secretário Gerson Vargas voltou a ser testado em pesquisas do PSD, na condição de vice. E o desempenho agradou ao partido.

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.