Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Queda de braço

Não é por acaso que Helena Hermany (PP) voltou a engrossar a voz com a Corsan e deu prazo para a companhia se manifestar sobre o novo aditivo contratual – que trata, dentre outros, do desconto de 16% na conta de água e do cronograma de obras. No governo, há desconfiança de que a demora da estatal em assinar o ajuste seja uma tentativa de “amarrar” o município para a privatização. 

Na fila
O PSB de Santa Cruz pretende lançar Fabiano Dupont a deputado estadual no ano que vem. Ele concorreu a prefeito em 2016 e a vice de Alex Knak (MDB) em 2020.

Corre-corre
As últimas semanas foram agitadas na Prefeitura de Santa Cruz. O governo foi todo mobilizado para que as metas estipuladas para os primeiros 100 dias fossem entregues e para viabilizar o pacote de investimentos anunciado na sexta-feira. A “agenda positiva” é estratégica para fortalecer a imagem da Administração após um período em que o agravamento da pandemia dominou a pauta e colocou os gestores municipais sob fogo cruzado.

Publicidade

Dos nossos
A posse de Marcus Vinicius Vieira de Almeida como deputado estadual essa semana foi festejada no alto escalão do Palacinho. Próximo à família Hermany, em especial com o vereador Henrique Hermany, Almeida já é tratado como um representante de Santa Cruz na Assembleia, embora não tenha ligação direta com a região – é ex-prefeito de Sentinela do Sul.

Em retirada
O presidente do Cidadania em Santa Cruz, Ernesto Doerr, pediu desligamento do partido essa semana, após 22 anos. Muito conhecido no meio político local, Doerr foi fundador do antigo PPS no município, concorreu a vereador quatro vezes e ocupou cargos na Prefeitura nos governos Sérgio Moraes, Wenzel e Telmo. À coluna, disse que a desfiliação foi uma decisão pessoal, que não guarda nenhuma insatisfação com a sigla e que pretende se manter “neutro” por um período antes de definir o seu rumo.

Contenda
Esquentou o clima entre a vereadora Nicole Weber (PTB) e Manu Mantovani (PCdoB), que concorreu a vice-prefeita no ano passado, em um grupo de ativistas da causa feminina há algumas semanas. O bate-boca, todo por aúdios, começou após Manu criticar uma postagem feita por Nicole em uma rede social. Manu chegou a chamar Nicole de “embuste” e a parlamentar, além de ameaçar processar a ex-candidata, chamou-a de “ridícula”. Ao final da discussão, a petebista deixou o grupo.

Publicidade

Digitais
Um egresso do Mestrado em Direito da Unisc assina a interpelação ajuizada essa semana pelo governador Eduardo Leite (PSDB) no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir explicações ao presidente Jair Bolsonaro quanto a uma declaração na qual acusou o governo gaúcho de mau uso de recursos federais destinados à saúde. Trata-se de Caetano Cuervo Lo Pumo, atual presidente do Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral.

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.