Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Feriado de Natal é marcado por violência e mortes na região

Um feriado que era para ser de união e paz foi marcado pela violência na região. Em Santa Cruz do Sul, a morte do motorista de aplicativo Deividy de Andrades, 35 anos, deixou a comunidade abalada. O jovem foi assassinado na madrugada de terça-feira, 24, em Rincão da Serra, no município de Vera Cruz.

De acordo com a Brigada Militar, a vítima teria sido acionada para realizar uma corrida no Bairro Margarida por volta de 1h30. Ele teria pedido que uma amiga o acompanhasse. Os dois foram até o local da chamada e três indivíduos embarcaram no carro. Na ERS-409, na altura da localidade de Rincão da Serra, os três anunciaram o assalto e atiraram contra o motorista.

Deividy foi atingido por seis tiros. Quando a Brigada Militar chegou ao local ele já estava morto, ainda dentro do carro. A amiga que o acompanhava conseguiu sair ilesa. Os ladrões levaram os celulares da dupla e fugiram a pé. O caso será investigado como latrocínio.

Publicidade

Ainda na terça, um grupo de motoristas prestou uma homenagem a Deividy com uma carreata, que percorreu as ruas do Centro até o Margarida, onde ele residia. O sepultamento do jovem ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 25.

LEIA MAIS: Motoristas fazem carreata em homenagem a colega assassinado

Mais mortes
Também em Vera Cruz, um homem foi morto com um garfo de feno na véspera de Natal. Conforme registro policial, o crime ocorreu por volta das 22h40 em Linha Cipriano. A Brigada Militar, a Polícia Civil e a perícia estiveram no local. O corpo da vítima de homicídio foi encontrado no pátio ao lado de um galpão.

Publicidade

O homem, identificado como Valdinei Ferreira da Silva, estava com uma foice em uma das mãos e havia sido atingido no rosto. Conforme a Funerária Martin, responsável pelo serviço fúnebre, o corpo será transladado para Paranavaí, no Paraná, local de origem de Valdinei.

LEIA MAIS: Homem é assassinado com garfo de feno no interior de Vera Cruz

Já em Venâncio Aires, um homem foi morto a tiros na mesma noite. A vítima, identificada como Everton Pablo da Rosa, de 29 anos, foi atingido por pelo menos seis disparos. Segundo a Brigada Militar, ele estava em casa, no Bairro Aviação, no momento do crime. Um carro parou na frente da residência e um dos ocupantes gritou pelo nome de Everton. Ao sair, no entanto, ele foi baleado. O atirador fugiu em seguida. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu.

Publicidade

LEIA: Homem morre após ser baleado com seis tiros em Venâncio Aires

Tentativas de homicídio
Três pessoas foram feridas a golpes de facão e uma casa acabou incendiada durante uma confusão em Mato Leitão. Na noite de terça-feira, um homem tentou invadir a casa da ex-companheira, na localidade de Linha Palanque Pequeno, próximo ao Balneário Fagundes.

A família da mulher estava reunida e tentou impedir que ela fosse agredida. O acusado estava com um facão e atingiu três pessoas. Os familiares conseguiram prendê-lo dentro da residência. Enquanto chamavam a Brigada Militar, no entanto, o ex-companheiro colocou fogo na casa. Os Bombeiros também precisaram ser acionados para combater as chamas. Os feridos foram atendidos no Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires.

Publicidade

LEIA: Homem ataca familiares da ex com golpes de facão e incendeia casa

Já no início do dia de Natal, um jovem de 20 anos foi baleado no Bairro Várzea, em Santa Cruz. Conforme a Brigada Militar, a guarnição foi chamada ao Hospital Santa Cruz (HSC) por volta das 5 horas, por conta da entrada de um ferido a tiro. Conforme relato da vítima aos policiais, ele e um grupo de amigos bebiam e escutavam música na Rua 28 de Setembro, nas proximidades do Berçário Industrial, quando ele foi atingido por um disparo na coxa esquerda. De acordo com a Brigada, depois de efetuar o disparo o indivíduo fugiu sem ser identificado. A vítima não repassou mais detalhes e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

LEIA MAIS: Jovem de 20 anos é atingido por disparo de arma de fogo no Bairro Várzea

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.