Durante a madrugada 24/02/2020 10h08

Ladrões quebram vidro de loja e furtam roupas em Santa Cruz

Este é pelo menos o quarto caso registrado no município em fevereiro

Uma loja do Centro de Santa Cruz do Sul foi invadida e teve itens furtados entre a noite desse domingo, 23, e a madrugada desta segunda-feira, 24. Conforme os proprietários, que preferiram não se identificar, o vidro da frente do estabelecimento foi quebrado com uma pedra.

Os ladrões furtaram calças, camisetas, bonés e outras peças de roupas da loja, que é voltada ao público infantil. O caixa ainda foi revirado e uma pequena quantia em dinheiro, não revelada, foi levada pelos criminosos.

A Brigada Militar foi acionada e esteve no local. Os proprietários acreditam que o crime tenha acontecido no fim da madrugada. Há cerca de meio ano a loja já havia sido alvo de ladrões, quando uma vidraça também foi quebrada. O estabelecimento fica na Rua 28 de Setembro.

Este é pelo menos o quarto caso de arrombamento de lojas registrado em Santa Cruz do Sul no mês de fevereiro.  No dia 10, um estabelecimento que fica na Rua Venâncio Aires foi depredado. Bandidos quebraram a vitrine com um tijolo e levaram duas motosserras. Já na sexta, 14, mais uma vez a vitrine da mesma loja foi quebrada e foram levadas mais duas motosserras.

No dia 17, outra loja foi alvo dos ladrões, que usaram um tijolo para quebrar o vidro e um pedaço de madeira para ‘pescar’ os objetos do bazar. O local tem grades e vidro reforçado, mas que não impediram que fossem levados cerca de 20 brincos que estavam em cima de um balcão.

LEIA MAIS: VÍDEO: mais uma loja tem vidro quebrado e objetos furtados em Santa Cruz