Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Semiblindada

Nova viatura da PF é equipada com suporte para fuzis

Foto: Lula Helfer

Delegado Manzke apresentou veículo da Polícia Federal e mostrou vidros blindados

A nova viatura da Polícia Federal (PF) de Santa Cruz do Sul já está no pátio. A camionete Chevrolet Trailblazer semiblindada, equipada com suporte para fuzis e adaptada com cela para transporte de presos com dois bancos estofados e cintos de segurança, chegou ao município na tarde dessa quarta-feira, 6. Ela foi trazida após solenidade durante a manhã, na Superintendência Regional da PF em Porto Alegre.

“É imprescindível que haja renovação da frota, tanto de viaturas ostensivas como discretas, para que as polícias cumpram com segurança suas atribuições constitucionais. Por isso ressaltamos um veículo como este, com blindagem que consegue aparar disparos de armas em confrontos, assim como os bancos para que um eventual preso seja transportado com dignidade, bem como ainda um suporte específico para fuzis”, comentou o delegado da PF de Santa Cruz, Elton Manzke.

LEIA MAIS: Polícia Federal de Santa Cruz recebe viatura semiblindada

Publicidade

“Nesses últimos anos, os investimentos, tanto em nível estadual como nacional, foram importantíssimos e os resultados são possíveis de ver, pois há redução de vários índices de criminalidade. Então, a segurança pública é um investimento que o Estado tem que fazer, e o retorno é a segurança para a sociedade”, complementou. Assim como Santa Cruz do Sul, as outras 12 delegacias da Polícia Federal do Estado receberam uma viatura cada.

Elas foram adquiridas em processo de licitação nacional, ao valor de R$ 188.800,00 a unidade, com todos os equipamentos e modificações. Embora tenha ressaltado a importância do novo veículo, Manzke lembrou outros fatores que ampliam a eficácia do trabalho. “É importante dispor das melhores tecnologias, com computadores de alta performance, bom armamento, munições e banco de dados, disponíveis para investigação. Por isso, é um conjunto que auxilia no trabalho.”

LEIA TAMBÉM: Dois municípios da região são contemplados com viaturas semiblindadas

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.