Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasília

Veja como ficou o governo depois da reforma ministerial

Entre as medidas promovidas por Dilma Roussef na reforma administrativa, uma delas foi o o corte de oito ministérios. Apesar da presidente ter prometido inicialmente que daria fim a dez pastas, no anúncio na manhã desta sexta-feira , 2, ela anunciou que o número de ministérios passará de 39 para 31.

As Secretarias de Direitos Humanos, de Políticas para as Mulheres e a de Promoção da Igualdade Racial sofreram uma fusão e agora passam a ser o MInistério Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Caberá a Nilma Lino Gomes ser a responsável pela pasta. Da mesma forma, os Ministérios da Previdência Social e do Trabalho e Emprego passam a ser  um só, que ficará sob responsabilidade de Miguel Rossetto. Três secretárias e um Gabinete também foram unificados e transformados em Secretaria de Governo. Ricardo Berzoini é o responsável pela pasta. 

Outra mudança relevante foi a incorporação do Ministério de Pesca e Aquicultura ao Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento. Kátia Abreu segue no comando da pasta. 

Publicidade

O PMDB foi o partido que mais lucrou com a mudança. Agora, a legenda será responsável por sete pastas, uma a mais que até então, incluindo o ministério da Saúde, que possui maior orçamento da Esplanada. Já o PT perdeu espaço, ficando com nove ministérios. 

Veja como ficou:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.