Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Judiciário

Recurso de Lula será julgado, diz presidente do TRF-4

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, afirmou nesta sexta-feira, 23, em São Paulo, que o recurso do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva será julgado rapidamente pela Corte.

Após ter condenação confirmada pela 8ª Turma do TRF-4, Lula entrou com embargos de declaração em que questiona a decisão. Após análise dessa apelação, se não for aceita, ele teria de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, há possibilidade de Lula ser preso se o processo terminar com condenação na segunda instância. 

“Os recursos do ex-presidente e do Ministério Público, se houver, vão ser julgados, e o tribunal tem sido rápido”, disse Flores. Ele afirmou, ainda, que os recursos após o processo passar no TRF-4 não são “fáceis” porque instâncias superiores, como o STJ e o STF, não analisam provas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

PGR se manifesta contra pedido da defesa de Lula para evitar prisão
O que acontece com a condenação do ex-presidente Lula

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.