Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reforma RS

MDB não apoiará projeto que aumenta contribuição previdenciária de militares

Mau sinal para o governador Eduardo Leite (PSDB): maior bancada governista da Assembleia, o MDB anunciou que não irá apoiar o projeto que fixa as novas alíquotas previdenciárias dos servidores militares e cobrou mudanças no projeto que altera a carreira do magistério. O comunicado foi feito pelo líder da bancada, Fábio Branco, após uma reunião no fim da tarde dessa quinta-feira, 16.

LEIA MAIS: Deputada pede suspensão de votação para reforma no RS

A contrariedade dos emedebistas em relação à previdência ocorre porque o projeto cria alíquotas progressivas de 14% a 18%, mas uma lei federal do ano passado estabeleceu 10,5% como contribuição máxima dos militares em 2021. Já na proposta do magistério, que foi modificada pelo governo, o problema está na possibilidade de que futuros aumentos sejam pagos por meio de descontos de vantagens temporais recebidas ao longo da vida profissional.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Heitor Schuch critica demora do INSS na concessão de novas aposentadorias

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.