Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Câmara de vereadores

Veja como foi a sessão que discutiu a cassação de Elo Schneiders

Foto: Bruno Pedry

Os vereadores de Santa Cruz do Sul decidiram nesta quinta-feira, 28, o futuro político de Elo Schneiders (PSD). O julgamento começou às 13h15 e seguiu o mesmo rito da sessão que cassou o mandato de Alceu Crestani, com a leitura de peças processuais seguida de espaços para manifestação de vereadores e da defesa e culminando com a votação aberta e nominal.

LEIA MAIS: Após derrota, Alceu Crestani vai à Justiça

Veja como fooi a sessão:


As acusações do Ministério Público de Santa Cruz do Sul envolvem exigência de salários de pessoas ligadas a Schneiders na Câmara e na Prefeitura e um esquema de entregas de materiais e prestações de serviços de forma irregular para agricultores. Essas operações seriam, em sua maioria, bancadas com dinheiro público e, em algumas ocasiões, valendo-se de veículos do Município. Além de depoimentos de testemunhas, a denúncia conta com diálogos obtidos por meio de interceptações telefônicas autorizadas.

LEIA MAIS:
MP pede afastamento de vereador em Santa Cruz
Justiça nega pedido do MP para afastamento de Elo Schneiders
Ministério Público encaminha denúncia criminal contra vereador

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.