Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

POLÍTICA

Prefeitura de Santa Cruz anuncia mudanças no secretariado

Foto: Rafaelly Machado

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul anunciou mudanças de titulares em seis secretarias municipais, a partir desta terça-feira, 3. O argumento do prefeito para as alterações é a economia com salários. “O secretariado está sendo composto predominantemente por pessoas do quadro e por técnicos de fora do quadro, assim como já acontece hoje. A participação de servidores concursados aumenta a possibilidade de equilibrarmos o orçamento e de entregarmos o governo com as contas em dia”, afirmou Telmo Kirst.

Veja as mudanças:

Eduardo Wisniewski acumula Administração e Cultura

Formado em Gestão Pública pela Uninter, é servidor público desde 2001 e por muitos anos trabalhou no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração e Transparência. De maio de 2018 a dezembro de 2019 esteve no cargo de Diretor de Administração e Gestão de Pessoas e Processos. Foi interino da secretaria e hoje é titular da pasta. Antes, a Cultura tinha Marcelo Corá como titular.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Debate final entre os candidatos em Santa Cruz será à noite

Ana Grotto assume Políticas Públicas

Graduada como assistente social em 1999 pela PUC/RS. Cursou especialização em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela USP. Atuou no sistema e na Prefeitura de Nova Palma (RS). Desde 2004 é assistente social concursada na Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Teve passagem por diversos órgãos e secretarias. Trabalhou no Cerest, no Programa Bem-Me-Quer, cujo foco são crianças e gestantes de alto risco, também passou pelo Creas, atuou com adolescentes infratores, exerceu atividades junto à Secretaria Municipal de Educação, especificamente nas questões de evasão escolar, também atuou na Habitação e com políticas públicas, na área de proteção social especial, de média e alta complexidade. Até esta terça-feira, 3, a Secretaria de Políticas Públicas era chefiada por Clero Luis Ghisleni.

Publicidade


Marcelo Azeredo Gaedtke será o secretário de Fazenda

Graduado em Direito pela Unisc em 2004. Iniciou na Prefeitura em março de 1999 como estagiário do Escritório Municipal de Defesa do Consumidor (Edecon) e atuou no órgão até março de 2001. Nesse mesmo período ingressou, por concurso público, no cargo de agente administrativo do Município, atuando na Junta de Serviço Militar até agosto de 2010. Mediante aprovação em novo concurso público, passou para o cargo de assessor administrativo, em agosto de 2010, desempenhando suas funções junto ao Departamento de Patrimônio do Município, então vinculado à Sefaz. Entre 2013 e 2016 atuou na coordenação do Departamento de Patrimônio. De 2016 aos dias atuais coordenou o Projeto Mapa da Cidade, que hoje integra o Departamento de Cadastro Técnico Municipal da SEPOG, pelo qual vinha respondendo como coordenador. A Fazenda era comandada por Zeno José Assmann.

LEIA TAMBÉM: TJ reverte condenação de vereador por chamar Telmo de mentiroso

Publicidade

Juliana de Souza Porn será secretária de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade

Graduada em Engenharia Ambiental e pós-graduada em Engenharia de Segurança no trabalho. Atualmente cursa pós-graduação em Gestão de Pessoas e de RH. Desde 2017 atua na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), como coordenadora do Departamento do Licenciamento Ambiental. Até esta terça-feira, 3, a pasta era comandada por Artur Schuh.


Régis de Oliveira Júnior será secretário de Comunicação

Publicidade

Formado em Jornalismo pela Unisc, presidiu, por duas vezes, o Léo Clube Santa Cruz e coordenou o grupo Amigos da Água. O jornalista entrou na Prefeitura de Santa Cruz do Sul em 2013, como estagiário de Comunicação Social. No mesmo ano, foi convidado a assumir um cargo de confiança junto ao gabinete do prefeito. Ele também comandou a Secretaria de Comunicação durante boa parte da gestão de Telmo Kirst, sendo o mais jovem a integrar o primeiro escalão na história do município. Em agosto de 2018, foi convidado para assumir a Secretaria de Saúde após a saída de Renice Vaccari. Além de responder pela Secretaria de Saúde, ele chegou a coordenar a área do Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre fevereiro e maio de 2020. A Secretaria de Comunicação era chefiada, até esta terça-feira, 3, por Eduardo Wisniewski.

Ana Lucia Pasquali Keller será responsável pela Habitação

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Unisinos em 1984. Atuava na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), como coordenadora do Departamento de Análise de Projetos. Teve diversas passagens pela administração de Santa Cruz, desde 1994.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Veja o que mostra a segunda pesquisa em Santa Cruz do Sul

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.