Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Prefeitura assina convênios para uso do Parque do Chimarrão

A utilização de espaços por entidades no Parque Municipal do Chimarrão começou a ser oficialmente regulamentada na manhã desta segunda-feira, 22. Na ocasião, os primeiros convênios com instituições que utilizam o local foram assinados, durante encontro na Sala de Reuniões da Prefeitura. Durante a reunião, o prefeito Airton Artus recebeu representantes da Cabana Real, Associação Independente de Veteranos (Assive), CTG Erva-Mate, CPF Terra de Um Povo, Sociedade Cultural Caça e Pesca de Venâncio Aires (Capesva) e Piquete Parceria Campeira, que se tornaram as seis primeiras entidades a formalizar o uso de suas respectivas sedes no local.

O convênio prevê que cada entidade zele pelo seu espaço e assuma o pagamento de despesas de manutenção, fornecimento de água e energia elétrica. Como contrapartida pelo uso do local, as instituições devem desenvolver projetos que tragam benefícios ao município, como iniciativas sociais, educativas e culturais. As entidades ainda deverão entregar à gerência do Parque um calendário prévio de eventos, facilitando a logística de manutenção, segurança e zeladoria da área.

 

Publicidade

A secretária municipal adjunta de Administração, Mara Huyer, salienta que a necessidade de regulamentação foi orientada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS). Para ela, os convênios buscam um entendimento com as instituições usuárias do local, buscando trazer dividendos para as entidades e a população venâncio-airense. Segundo Mara Huyer, os convênios com as demais entidades que utilizam o Parque do Chimarrão estão sendo finalizados e serão assinados ao longo de 2015. A regulamentação do uso do local, além de convênios, é feita em outras modalidades, como a autorização de uso, que se aplica em casos como as sedes dos veículos de imprensa. Ao todo, 12 convênios de regulamentação de uso devem ser assinados entre a Prefeitura e as entidades representadas na área do Parque.

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.