Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Vila Palanque recebe modernização na telefonia

Seguindo a proposta de oferecer ao meio rural infraestrutura e tecnologia compatíveis ao desenvolvimento da cidade, a Prefeitura de Venâncio Aires assinou na manhã desta sexta-feira, 16, contrato para repasse de recurso no valor de R$ 15 mil para a Associação de Telecomunicações de Vila Palanque. O valor, oriundo da Secretaria de Agricultura, se destina a obras e equipamentos de um novo sistema de telefonia rural no 6º Distrito, permitindo a instalação de telefones e internet via fibra ótica. 

No ato que contou com a presença do prefeito Airton Artus, secretários municipais, vereador Gerson Ruppenthal e lideranças comunitárias de Vila Palanque, o grupo lembrou a importância das telecomunicações para o desenvolvimento rural. O secretário municipal da Administração, Leandro Pitsch, falou que melhorias já foram levadas às telefonias de Vila Terezinha, Duvidosa, Linha Andreas, Linha Brasil, Deodoro, Arroio Grande e Vila Palanque. Além disso, outras comunidades já se unem para melhorar a comunicação de telefonia e internet. 

Em Vila Palanque, 62 famílias serão beneficiadas com o novo sistema de telefonia. Conforme o representante da comunidade e suplente de vereador, Edemir Freda, o equipamento moderno é comemorado por todos. Para Freda, a diversificação rural e a permanência do jovem na agricultura só são possíveis com investimento em modernização.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.