Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Câmara de Osório busca informações sobre gestão do Hospital São Sebastião Mártir

Uma comitiva do município de Osório esteve em Venâncio Aires nesta quarta-feira, 15, para obter informações sobre o grupo que administrou o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) após sofrer a intervenção administrativa feita em 20 de julho de 2011. O prefeito Airton Artus, o secretário de saúde Celso Artus e a procuradora-geral Gisele Spies Chitolina, que na época esteve à frente da comissão intervencionista da casa de saúde venâncio-airense, explanaram as ações de trabalho e a importância da empresa Fundatec na recuperação da entidade.

Gisele lembrou que, na época, a dívida do HSSM passava dos R$ 15 milhões e não havia sequer crédito com fornecedores. De forma gradativa, a instituição regularizou pagamentos de funcionários, compromissos com fornecedores, garantiu atendimento médico e de enfermagem, ampliou serviços, além de viabilizar melhorias na área física. Segundo o vereador Rossano Teixeira, que integrou a comitiva de Osório, o objetivo do grupo foi buscar subsídios de maneira a colaborar com o Hospital São Vicente de Paulo (HSPV), um dos tantos hospitais filantrópicos brasileiros a enfrentar sérias dificuldades para sua manutenção. 

Teixeira esteve acompanhado da vereadora Belinha e da assessora Débora Telles. A comitiva foi organizada a partir de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e contou também com a presença do presidente do Conselho do HSPV, Cláudio Fernando Rosa Ferreira, do administrador Murilo Medeiros e do secretario-adjunto de Saúde do Município, Márcio Rolim. Assim como Osório, diversos municípios como Canguçu, Pinheiro Machado, Candelária, Palmeira das Missões, dentre outros, já buscaram conhecer a experiência de Venâncio Aires. 

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.