Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

7º BIB não vai mais participar da pacificação do Rio

Os 367 anos do Exército Brasileiro foram comemorados com duas importantes notícias no 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), em Santa Cruz do Sul. Uma delas é que os militares da região que estão no Haiti começam a retornar no mês que vem. A outra é que o contingente que estava em treinamento para participar da missão de pacificação não vai mais para o Rio de Janeiro. 

“Havia uma expectativa da missão da força de pacificação do Rio de Janeiro ultrapassar o limite que o governo federal tinha inicialmente determinado, que era em 1º de junho. Como isso não ocorreu, o contingente que estávamos preparando não vai mais seguir a viagem”, explica o comandante do 7º BIB, tenente-coronel Roberto Glicério Cabral Júnior.
 
A partir de maio, os militares que participam da Missão de Paz no Haiti desde o ano passado retornam para o Brasil. “O contingente do Batalhão que está no Haiti, que conta com 127 militares, retorna a partir do dia 11. No entanto, não devem voltar todos de vez. Acredito que até os primeiros dias de junho estejam todos aqui. Inicialmente, eles chegam ao Rio Grande do Sul, passam por um período de quarentena e de exames médicos. Somente após a liberação da quarentena é que retornam a suas cidades de origem”, disse o comandante.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.