Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardinho

Após chuva forte, água invade ruas do Bairro Várzea

A chuva forte que atingiu o Vale do Rio Pardo entre a noite de quarta-feira e a madrugada de hoje, 18, fez com que o nível do Rio Pardinho subisse em poucas horas. Com isso, a água acabou saindo do leito por volta das 6h30 e invadiu algumas ruas do Bairro Várzea, entre elas a Irmão Emílio, onde geralmente ocorrem os alagamentos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, tenente José Joaquim Dias Barbosa, a previsão é de que a água comece a baixar por volta do meio-dia, sem causar inundações nas residências. Entretanto, isso só deve ocorrer se não chover nas próximas horas no Distrito de Rio Pardinho e em Sinimbu, já que a água desses locais acaba vindo para Santa Cruz pelo Rio Pardinho. 

Ainda conforme Barbosa, o trânsito de veículos nas ruas alagadas não está interrompido. Em relação ao Arroio das Pedras, no Loteamento Beckenkamp, ele disse que apesar de ter subido bastante durante a madrugada, a água não chegou a sair do leito. De acordo com a Defesa Civil, entre as 21 horas de quarta e as 9 horas desta quinta, choveu 90 milímetros em Santa Cruz.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.