Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ao ar livre

Pedalar no Lago Dourado vale para qualquer época

A cada mês, as 15 bicicletas disponíveis no Lago Dourado, em Santa Cruz do Sul, registram, juntas, uma quilometragem que um automóvel pode levar anos para fazer: entre 37 e 40 mil quilômetros. O cálculo é feito com base na quantidade de voltas que cada uma atinge por dia no percurso de 6 quilômetros no entorno do lago. O ápice de uso das bicicletas ocorreu no verão, mas a continuidade da procura pelas unidades indica que pedalar independe da época e segue entre as opções dos santa-cruzenses quando o assunto é exercício ao ar livre.

Acostumadas a fazerem atividades físicas em outros pontos da cidade, como nas pistas do Municipal e da Unisc e no Parque da Gruta, Sirlei Kirst, de 46 anos, e Nadine Scherer, de 19, aproveitaram a tarde de ontem para dar voltas de bicicleta no Lago Dourado. Sabendo que nos fins de semana os equipamentos são mais concorridos, Sirlei e a enteada decidiram pedalar na segunda-feira, considerando o período de férias de Nadine, que é estudante da Marinha no Rio de Janeiro. Elas elogiaram a infraestrutura do lago e a segurança no local, assim como o bom aproveitamento da área.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.