Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Eventos marcam comemoração de aniversário de Candelária

Candelária vive o mês de aniversário, e além dos eventos já realizados para comemorar os 90 anos da cidade, outros três eventos fazem parte das comemorações, o primeiro acontecendo nesta quinta-feira, 23, quando será realizada a VI Conferencia Municipal de Assistência Social, na AABB as 8:30 horas, que tem como tema principal, “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social-SUAS de vez rumo a 2026”. O evento contará com a presença do prefeito Paulo Butzge, além da secretária de Assistência Social, Gabriela e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Zoni Edilia Porto Rebhein. Diversos temas serão tratados e a conferência é aberta ao público em geral.

Na sexta-feira, às 10 horas, jovens candelarienses que foram dispensados de incorporação no serviço militar, farão o Juramento a Bandeira, uma bela cerimônia que acontece junto ao coreto da Praça Alberto Blanchardt da Silveira, e que contará com a participação de militares do 1º RCC de Santa Maria, bem como da Banda Militar do 1º RCC, regida pelo maestro Jorge, e a presença do prefeito de Candelária e presidente da Junta do Serviço Militar de Candelária, Paulo Butzge e da secretária da Junta do Serviço Militar, Elizabeth Martins Becker, e demais autoridades.

Encerrando as comemorações de aniversário do município, no sábado, 25, Dia do Colono e Motorista, acontece o tradicional desfile de veículos com a participação de frotas de veículos das empresas do município, uma grande carreata que terá o percurso modificado, inverso ao outros anos, saindo do monumento ao Imigrante seguindo pela Marechal Deodoro e retornando pela Avenida Pereira Rego, onde no coreto estará o prefeito e demais autoridades e quando os veículos receberão a tradicional benção.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.