Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saldo positivo

Santa Cruz ocupa o 2º lugar em ranking de geração de empregos no País

Um levantamento feito pela Revista Exame, de abrangência nacional, aponta Santa Cruz do Sul entre os municípios que mais geraram empregos no País entre janeiro e junho de 2015. Com saldo positivo de 5.347 postos de trabalho criados nesse período, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade aparece em segundo lugar, atrás apenas de Franca (5.942), São Paulo.

O bom desempenho de Santa Cruz, conforme a publicação, se deve sobretudo ao setor industrial. Na prática, são as contratações de trabalhadores temporários pelas fumageiras que mais pesam nesse processo.

Conforme a revista, Venâncio Aires aparece em quinto lugar no ranking entre os 11 municípios que registraram saldo positivo no primeiro semestre do ano. A Capital do Chimarrão fechou o semestre com saldo de 3.486 contratos. A reportagem destaca o fato de essas localidades estarem conseguindo manter a empregabilidade apesar do contexto adverso da economia nacional, em que muitas empresas fazem demissões para cortar gastos correntes. 

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.