Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Ruas do Bairro Arroio Grande têm implantação de meio-fio

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Obras e Viação, está com uma frente de trabalho executando a colocação de meio-fio em um trecho de 200 metros da Rua Homero Viana, e mais 200 metros da Rua Carlos Augusto Berlt, no Bairro Arroio Grande, nos fundos do condomínio Parque São Luis. Funcionários também trabalham na instalação de quatro bocas de lobo para captação das águas pluviais.

Na manhã desta quinta-feira, 20, o prefeito Telmo Kirst, acompanhado do coordenador do Departamento de Operação e Produção da Secretaria de Obras e Viação, Gerson Antonio de Vargas, esteve no local vistoriando os trabalhos. O terreno em questão não possui construção e a prefeitura está colocando os cordões para que o proprietário possa executar o calçamento. Nas outras duas faces o trabalho já foi realizado. Segundo o prefeito, o local é propício à prática de caminhadas e a construção de calçadas é um pedido da própria comunidade. 

Também nas proximidades, na Rua Bruno Bernardo Weindel – via asfaltada pela Prefeitura no início deste ano, através do Sistema de Parceria -, a secretaria realiza a colocação de 1.053 metros de cordões e a instalação de 26 bocas de lobo. Nesse trecho, na construção do meio fio está sendo utilizada uma máquina extrusora de concreto que, segundo o coordenador, confere mais agilidade ao serviço, reduz custos e permite um melhor acabamento. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.