Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Objeto

VÍDEO: Fenômeno no céu chama atenção em Santa Cruz

O santa-cruzense Toni Engelmann foi um dos gaúchos que gravou imagens de um fenômeno no céu na noite dessa quinta-feira, 30. Ele conta que por volta das 21h15 estava na residência de um amigo, no Bairro Renascença, quando avistou um objeto claro sobrevoando no sentido bairro-Centro, em Santa Cruz do Sul (assista ao vídeo abaixo). O evento também foi percebido por moradores de outras cidades gaúchas, como Rio Pardo e Lajeado, e na Argentina e no Uruguai. 

Conforme as imagens registradas, o objeto emitiu uma luz verde e parecia ter uma cauda vermelha, passando em alta velocidade entre as nuvens. A passagem teria durado pouco mais de 10 segundos.

De acordo com o professor e técnico do laboratório de astronomia da PUC-RS, Marcelo Bruckmann, o evento é recente e não se tem muitas informações a respeito dele para que possa confirmar o que é, de fato. “Somente com resíduos poderíamos fazer uma avaliação precisa”. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta sexta-feira, 31, ele contou que eventos como o ocorrido na noite anterior são frequentes, mas muitas vezes despercebidos por acontecerem de dia. 

Publicidade

Bruckmann acredita que o evento tenha se formado por lixo espacial. O objeto seria um fragmento que acabou entrando em contato com a atmosfera. “Nosso planeta está cercado de lixo”, afirmou. Marcelo também diz que é provável que o objeto tenha se deteriorado na atmosfera, tendo em vista que não há informações de queda.

Abaixo, confira na íntegra a entrevista sobre o fenômeno concedida à Rádio Gazeta:

Publicidade

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.