Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Dia Nacional da Construção Social espera reunir mais de mil pessoas

Com o intuito de valorizar os trabalhadores do setor da construção civil e seus familiares, o Dia Nacional da Construção Social foi lançado oficialmente na noite desta terça-feira, 4, no Espaço Assemp, junto ao Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Estiveram presentes na ocasião lideranças da construção civil no município, entidades parceiras e imprensa. “É um dia dedicado ao operário e sua família. Nossa expectativa é reunir mais de mil pessoas, entre trabalhadores e familiares”, destacou o coordenador do Escritório Regional Vale do Rio Pardo e vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), Carlos Augusto Gerhard.

Dia Nacional da Construção Social 2015 é uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com realização do Sinduscon-RS e co-realização do Serviço Social da Indústria (Sesi). O evento acontece em Santa Cruz do Sul no dia 22 de agosto, a partir das 13h30, no Centro Esportivo do Sesi, no bairro Arroio Grande. Na edição do ano passado, a iniciativa recebeu 850 pessoas. Para participar é necessário fazer a inscrição até o dia 12 de agosto, no Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sinduscon-RS na Rua Venâncio Aires, 633, sala 2, no Centro. 

Intervenções

Publicidade

Na noite de lançamento do Dia Nacional da Construção Social aconteceu uma apresentação teatral baseada no mesmo enredo das intervenções que foram realizadas, durante a terça-feira, nos canteiros de obras do município, como forma de motivar e sensibilizar a participação dos trabalhadores no evento. O grupo “Vivandeiros da Alegria”, de Bento Gonçalves, apresentou a peça que envolve dois personagens caracterizados de operários, que de forma lúdica interagem com o público presente.

O enredo da peça trata do personagem “Rei” ou Reinaldo da Silva, um novo operário da construção civil, e seu amigo gaiteiro. Os dois fazem um verdadeiro baile apresentando as atividades que serão realizadas no Dia Nacional da Construção Social. As apresentações, com duração de aproximadamente 30 minutos cada, envolveram muita música, teatro e animação.

Programção

Publicidade

A programação oficial do DNCS 2015 em Santa Cruz do Sul inclui serviços e atividades de saúde, educação, cidadania e lazer direcionados aos trabalhadores do setor e familiares. Dentre algumas das ações estão agendamento e orientações para exames de saúde, orientações para uma melhor qualidade de vida, atrativos para as crianças, distribuição de lanches, exposições, intervenções artísticas, mateada, sorteio de brindes, maquiagem estética e cosmética, e muito mais.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.