Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Instalação de passadores altera o trânsito na Melvin Jones

Os motoristas que precisarem trafegar pela Avenida Melvin Jones, em Santa Cruz do Sul, nesta sexta-feira, 28, deverão redobrar os cuidados em função de alterações no trânsito. O fluxo de veículos está intercalado para a instalação de dois passadores de fauna na via. Um deles foi colocado ainda pela manhã. Até a tarde, outro equipamento também será instalado na Melvin Jones.

Ao todo, a Prefeitura prevê que oito passadores sejam instalados no município. O primeiro foi colocado há dois meses no Acesso Grasel. “As instalações ocorrem de forma gradual para que possamos acompanhar os resultados delas”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Raul Fritsch, em entrevista à Rádio Gazeta na manhã de hoje. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SMMASS) e o Departamento de Biologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Conforme o professor de Biologia, Jair Putzke, o equipamento situado no Acesso Grasel está sendo monitorado e já foi flagrada a passagem de animais no local. “Esperamos que até o fim do inverno mais animais possam fazer a busca por alimentos com segurança”, comentou. “O material utilizado nos passadores é basicamente plástico. São coisas simples, mas que facilitam tanto para quem transita quanto para os animais”, acrescentou o professor.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.