Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Cemitério Centenário está em fase final de restauração

Integrantes do grupo Juventude de Alto Linha Santa Cruz (Jealisc), da Comunidade Evangélica e do Mosteiro da Santíssima Trindade estão efetuando a última etapa de limpeza e restauração do Centenário Cemitério de Alto Linha Santa Cruz. No local, há túmulos de imigrantes alemães que datam a partir de 1874.

Durante o dia, a Associação de Moradores de Alto Linha Santa Cruz (Amorlisc), a Secretaria Municipal de Educação e outros colaboradores devem participar da ação e realizar doações. A Comunidade Evangélica abriu uma conta específica para receber valores para auxílio nas despesas de reforma e manutenção.

Em setembro, será iniciado o ajardinamento dos túmulos. Conforme o pastor Elio Scheffler, os jovens e mulheres interessadas em ajudar podem “adotar” uma sepultura e ficar responsável pela presevação da sepultura. A inauguração será no dia 25 de outubro, juntamente com a festa de aniversário de 160 anos da comunidade.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.