Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ConAid

Tecnologia de pavimentação chega à Linha Santa Cruz

A centenária Rua José Germano Frantz, um dos marcos históricos de Santa Cruz do Sul, será pavimentada com a tecnologia ConAid. O novo sistema de estabilização de solos elimina problemas comuns das estradas sem asfalto, como o barro nos dias de chuva e o desprendimento de pó nos dias secos. A Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Viação, realiza um trabalho intenso na via localizada em Linha Santa Cruz.

“Entre as intervenções estão o alargamento e limpeza da rua, troca e recuo de postes de luz e instalação de uma nova rede monofásica. A prefeitura fará um projeto diferenciado com a construção de calçadas verdes, em parceria com a comunidade. Será feito o plantio de árvores, meio fio de concreto e canteiros”, destaca o secretário da pasta, André Scheibler.

Originário da África do Sul, a tecnologia é utilizada como sub-base e apresenta grande durabilidade e resistência, além de reduzir os gastos com manutenção. Mais de 60 quilômetros, entre zona urbana e rural, já foram licitados para o recebimento do ConAid, sendo a maioria estradas do interior. Utilizado na construção de ruas e estradas a baixo custo, permite a trafegabilidade nas estradas sem pavimentação. Santa Cruz do Sul é o primeiro município no Vale do Rio Pardo a aderir ao novo sistema, empregado primeiramente na Rua Bruno Pritsch, na Linha João Alves.

Publicidade

Márcio Batista Moraes, morador há 10 anos da Rua José Germano Frantz, elogiou a iniciativa da prefeitura. “A obra era muito esperada pelos moradores. As melhorias são essenciais para o fluxo de veículos, além de evitar o barro e a poeira.”

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.