Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Medida

Executivo de Venâncio Aires doa área da Escola Crescer ao Estado

Foi oficializado o repasse da área da Escola de Ensino Médio Crescer, de Venâncio Aires, para o Estado nesta quinta-feira, 26. O ato ocorreu esta manhã na Prefeitura com a presença do prefeito Airton Artus, do diretor de articulação com os municípios do Estado, Itamar Batista Chagas, da coordenadora adjunta de Educação da 6ª CRE, Janaína Venzon, vereador Telmo Kist, secretária adjunta de Educação, Rosane Jungblut, secretário de Administração Leandro Pitsch, supervisora da Escola Crescer, Joice Battisti e engenheiro Alexandre De Bortoli.

Esta matéria havia sido autorizada pelo Legislativo durante a sessão do último dia 9, na Câmara de Vereadores. Por unanimidade, os vereadores votaram a favor da emenda de autoria do edil Telmo Kist (PDT). Localizada no Bairro Coronel Brito, a área da Escola Crescer pertence ao município, enquanto o prédio compete ao Estado. Diante da sinalização da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em implantar o ensino médio em tempo integral, foi necessário realizar o repasse da área para viabilizar a iniciativa. 

Com a doação do imóvel, o desenvolvimento do turno integral, bem como reformas no prédio, são prioridades para 2016. A expectativa é de que os alunos possam permanecer em dois turnos já no primeiro semestre. O prefeito Airton disse que a concretização do repasse da área era uma luta histórica para que seja possível uma inovação no prédio da escola e principalmente a implantação da modalidade integral. “É necessário ressaltar o empenho do Telmo e de todos os vereadores que votaram a favor de forma unânime e também das secretarias municipal e estadual de Educação pela agilidade no processo”, destacou Artus. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.