Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Decidindo o futuro

Vestibular de verão movimenta campus da Unisc

A busca pelo ingresso no ensino superior reúne milhares de estudantes na tarde deste sábado, 28, no campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Cerca de seis mil candidatos vindos de diferentes cantos do Estado e até fora dele terão cinco horas para responder o total de 60 questões objetivas, divididas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira Moderna (Inglês, Espanhol ou Alemão), Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Sociologia e Filosofia. 

Na expectativa de prestar o vestibular para o curso de Medicina, a estudante santa-mariense Giulia Dal Castel, de 18 anos, afirma que escolheu a universidade em função da boa avaliação concedida pelo Ministério da Educação (MEC) ao longo dos anos. “A qualidade e a proximidade da cidade fez com que eu escolhesse estar aqui hoje. Agora é torcer para que tudo dê certo”, comentou ela acompanhada da colega de cursinho , Bárbara Weber, 18, que tenta uma vaga no curso de Ciências Biológicas.

E como já é tradição, a instituição oferece programação especial para os acompanhantes dos vestibulandos no Centro de Convivência. Já no auditório central, desde as 14h20 está sendo exibido o filme Entre Abelhas (com Fábio Porchat e Giovanna Lancellotti). Enquanto isso, na Praça da Apesc haverá a presença da Ervateira Santa Cruz, com distribuição de água quente. O listão dos aprovados será disponibilizado nesta terça-feira, dia 1° de dezembro, a partir das 20 horas nos sites da Unisc e do Portal Gaz.

Publicidade


Centro de Convivências ficou lotado antes da prova
Foto: Rodrigo Assmann

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.