Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Santo Inácio recebe mutirão de limpeza da coleta seletiva solidária

A Cooperativa dos Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul – Coomcat, em parceria com o FACS – Fórum de Ação pela CSS e Reciclagem, realizará um Mutirão de Conscientização da Coleta Seletiva Solidária no bairro Santo Inácio. O mutirão acontecerá neste sábado, 20, iniciando às 8h30 e encerrando ao meio dia. O ponto de encontro será em frente ao Shopping Santa Cruz, localizado na Rua Senador Alberto Pasqualini com a Rua Coronel Rafael Oscar Jost, n° 18, no bairro Santo Inácio.

A Coomcat convida toda a comunidade e organizações para se juntar a ela nessa caminhada. Será um momento de troca de experiências sobre os resíduos e especificamente sobre a reciclagem. O mutirão também fará a limpeza do bairro, coletando os resíduos recicláveis atirados nas vias públicas, o que contribuirá para o controle da proliferação do mosquito Aedes Aegypti. O trajeto para o mutirão será no bairro Santo Inácio por este ainda ter dificuldades na separação dos materiais recicláveis.

A Coleta Seletiva Solidária é o novo sistema de conscientização e de recolhimento de materiais recicláveis feita pelos catadores(as) da Coomcat, adotado pela prefeitura da cidade em 2013. Hoje a CSS acontece nos bairros Goiás, Centro, Universitário, Santo Inácio, Independência, Renascença, Várzea, Avenida e Higienópolis, tendo a perspectiva de aumentar sua abrangência assim que conseguirmos consolidar a experiência nesta área. Este tipo de coleta proporciona a inclusão de dezenas de catadores, que passam a atuar na sua cidade em uma organização coletiva.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.