Um bebê de apenas um mês de vida foi entubado no Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH) após ter recebido leite na veia. Ele deveria ter recebido soro. O fato teria ocorrido na última quinta-feira, 18. O bebê havia sido transferido para a casa de saúde da região metropolitana após nascer prematuro de 29 semanas.
LEIA TAMBÉM: Região sofre com falta da vacina bivalente contra o coronavírus
Conforme informações do Jornal NH, o erro na aplicação teria sido cometido por uma funcionária. A mulher já foi afastada de suas funções. A Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH) abriu uma sindicância para apurar os fatos.
Publicidade
Em nota, a casa de saúde disse que o estado de saúde do bebê é estável e que ele apresenta melhoras. “Imediatamente após o ocorrido a família foi comunicada e todas as medidas assistenciais ao paciente e aos familiares estão sendo tomadas. A FSNH também informa que foi aberta uma sindicância para avaliar as circunstâncias técnicas relativas ao fato, e a profissional em questão foi afastada”, ressalta o texto.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade