Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

1º de maio

Dia do Trabalho: Simpatia como cartão de visita

O sorriso largo e o olhar terno logo deixam transparecer uma marca registrada de Angelita Cardoso. A senhora de 62 anos segue na ativa mesmo depois da aposentadoria e esbanja motivação ao trabalhar na copa da maternidade do Hospital Santa Cruz.

No dia a dia, sua visita é uma das mais aguardadas pelos pacientes. O motivo é simples. É Angelita que leva o café da manhã e almoço nos leitos. Sempre atenciosa, diz que procura dispensar o mesmo tratamento que gostaria de receber. E não é de hoje que a rio-pardense tem esta visão em torno do seu ofício. Quando começou a desempenhar esta tarefa em 1991 em outros setores do hospital, já tinha como propósito, mesmo que indiretamente, contribuir para o restabelecimento daquelas pessoas.

“Acho que este é o melhor lugar para se trabalhar. Conheço gente nova e sempre tento ajudar no que estão precisando”, diz orgulhosa. Elogiada pelos colegas, Angelita é incansável. Enquanto leva o carrinho com os pratos pelos corredores, mantém a serenidade que é uma de suas principais características. “É importante manter a concentração para fazer o trabalho bem feito. O que acontece em casa, fica do lado de fora. Tenho este compromisso com o que faço”, diz enquanto fala sobre o segredo
para estar sempre pronta para atender.

Publicidade

No vaivém dos ambientes hospitalares, ela aprendeu a identificar as particularidades de quem está internado. E hoje, como atua na maternidade, tem sido testemunha de momentos marcantes na vida das famílias, o que serve de motivação para desempenhar seu ofício. Com tamanha experiência, Angelita derruba um mito em torno das refeições que serve. “Tem gente que reclama do sabor, mas a comida é boa”, revela enquanto conversa na copa tomada pelo aroma dos pratos recémpreparados.

Leia mais sobre o Dia do Trabalho no suplemento especial
encartado na Gazeta do Sul deste fim de semana

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.