Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Feira de roupas beneficia moradores do Faxinal Menino Deus

A Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação (SMIDSH) segue com o cronograma da Feira de Roupas. Nesta terça-feira, 12, o calendário para entrega dos agasalhos arrecadados na campanha Aqueça com Carinho beneficiou os moradores do bairro Faxinal Menino Deus. A terceira edição da feira ocorreu durante a tarde no Centro Social Urbano e os abrigos puderam ser retirados sem limite de peças por família. Durante a ação também foram realizados cadastros para inclusão no Bolsa Família.

Moradora do bairro Menino Deus, Shana de Jesus, 22 anos, mora sozinha com seus quatro filhos. Adriel, 3 meses; os gêmeos Joaquim e Eliabe, 2 anos e Entoni, 4. Para sustentar as crianças ela trabalha em períodos de safra nas indústrias de tabaco. “Sempre recebi ajuda da prefeitura através da doação de agasalhos. Não tenho condições de comprar roupas e no frio é mais difícil ainda”, desabafou.

Até o dia 27 deste mês diversas edições da feira acontecerão nos bairros e interior do município, beneficiando as famílias mais necessitadas. Enquanto as feiras estiverem sendo realizadas não haverá entrega de agasalhos diretamente na secretaria. Nesta quarta-feia, dia 14, a feira segue para os bairros Bom Fim e Arroio Grande, das 13h às 16h, no pavilhão da Comunidade Nossa Senhora Mãe dos Pobres.

Publicidade

Durante a campanha do agasalho deste ano foram arrecadadas 70 mil peças de roupa, porém, a maioria itens de verão e primavera. Quem ainda puder colaborar com doações de agasalhos mais pesados e cobertores poderá fazê-lo a partir da próxima quinta-feira, dia 14, na Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação. Desde a última sexta-feira a pasta não está funcionando no Ginásio Poliesportivo. A desocupação temporária ocorre devido à etapa final de revitalização do ginásio, que inclui também as atuais instalações da secretaria.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.