Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Compra de camiseta pode ajudar no combate ao câncer

Todos os anos a campanha Outubro Rosa é realizada tendo como principal objetivo a divulgação de informações a respeito do câncer de mama, o segundo tipo de tumor mais frequente do mundo e o mais comum entre mulheres de acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia. Durante o mês são abordadas questões como prevenção, diagnóstico e tratamento, sempre ressaltando que, quanto mais cedo o câncer for descoberto, maiores são as chances de cura e que, por isso, todas as mulheres devem cuidar de sua saúde regularmente.

No entanto, dentro da campanha realizada pelo Hospital Santa Cruz (HSC) em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Liga Feminina de Combate ao Câncer, mulheres e homens podem fazer uma ação a mais visando o combate ao câncer: a compra de regatas e squeezes (garrafinhas) alusivas à data. Isso porque o valor que for arrecadado com a venda delas, a exemplo do que já ocorreu em 2015, será revertido em mamografias para a comunidade.

Os produtos podem ser adquiridos no Centro de Diagnóstico e Intervenção por Imagem (CDII) do HSC e na Farmácia da Unisc. As regatas estão sendo comercializadas pelo valor de R$ 20 e as garrafinhas R$ 10. São cinco tamanhos disponíveis – PP, P, M, G e GG – e dois modelos – um totalmente rosa e um rosa com branco. O objetivo é comercializar o máximo possível das camisetas durante o mês de outubro. No entanto, elas continuarão a ser vendidas posteriormente. Além de adquirir um produto útil e de qualidade, a comunidade estará fazendo a sua parte.

Publicidade

Outras atividades
Além da venda de regatas e squeezes, o Outubro Rosa do HSC também conta com uma programação que vem acontecendo durante todo o mês. Nesta quarta-feira, dia 26, foi realizada uma sessão de Mindfulness no Salão Gourmet do Hotel Charrua. Já no sábado, acontece uma Roda de Conversa no Curso de Serviço Social da Unisc, com a temática Rede de Atenção ao Paciente Oncológico e o Processo de Trabalho do Assistente Social. O encontro inicia às 9h na sala 504, bloco 5. Até a próxima segunda-feira, dia 31, também estarão espalhadas pelo comércio de Santa Cruz, diversas urnas com fitinhas rosas que o público pode pegar, deixando em troca um valor que achar necessário.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.