Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Patrimônio

Terreno da antiga Murilo Braga deve voltar à Prefeitura

Até o final do primeiro trimestre de 2017, o terreno onde funcionou a antiga Escola Rural Murilo Braga de Carvalho poderá retornar ao patrimônio do Município. Essa foi a intenção manifestada pelo secretário estadual da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (SMARH), Raffaele Di Cameli, ao prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, que foi à Capital pedir agilidade nos trâmites. A audiência ocorreu na tarde dessa quinta-feira, na secretaria.

Desde o governo Tarso Genro, a Prefeitura tenta obter a retrocessão da área de 475 mil metros quadrados, doada ao Estado em 1940 para abrigar um posto ou estação experimental da Secretaria de Agricultura. Posteriormente, a Lei Municipal 138, de 1952, alterou o ato para que, naquela área, fosse instalada a Escola Rural Murilo Braga de Carvalho, vinculada à Secretaria da Educação. A instituição de ensino funcionou até 2007.

Conforme o termo de doação da área, ela deveria retornar ao patrimônio do Município após cessar a finalidade para a qual foi destinada. Porém, passados quase dez anos, o terreno continua em poder do Estado. Além de audiências e do acompanhamento constante do processo, dois ofícios foram encaminhados pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul durante o governo Tarso e mais três na administração de José Ivo Sartori.

Publicidade

A demora na solução da questão preocupa o prefeito, que pensa em dar um novo destino ao espaço. “Eu tenho planos muito bons para aquela área”, disse Telmo.
Também participaram da audiência o secretário municipal de Administração de Santa Cruz, Edemilson Severo, o chefe de gabinete da SMARH, Eduardo Júnior, e o vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi.


Telmo teve audiência com secretário estadual da Modernização

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.