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Santa Cruz do Sul

Novo Portal do Servidor vai entrar no ar nesta quarta-feira

A partir desta quarta-feira, 11, os servidores da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul vão encontrar um layout totalmente novo ao acessar o Portal do Servidor. A nova página foi totalmente remodelada em um trabalho de parceria entre o Departamento de Recursos Humanos, vinculado à Secretaria Municipal de Administração, o Departamento de Tecnologia da Informação, órgão da Secretaria Municipal de Fazenda e a empresa ADM Informática.

Para entrar na página basta acessar o site www.santacruz.rs.gov.br, clicar à direita da tela na barra Para o Servidor Público, ou digitar o seguinte endereço: portal.santacruz.rs.gov.br:9190. A navegação é simples e embora o layout seja um pouco mais elaborado que o anterior, o portal não apresenta dificuldades na busca de informações, conforme explica o coordenador do Departamento de RH, Giovani Alles, responsável por coordenar os trabalhos. “Buscamos construir uma ferramenta moderna mas ao mesmo tempo funcional para atender as necessidades dos nossos servidores”, destacou.

A nova versão da página não terá somente um caráter informativo centrado na pesquisa de documentos funcionais. A proposta é que passe a ser um verdadeiro canal de comunicação interno entre a Administração Municipal e os servidores. Um das novidades é que em breve os próprios funcionários poderão atualizar na página suas informações cadastrais, como alteração de endereço, estado civil, telefone e outras. Também está em fase de elaboração e mais adiante será colocada à disposição para consulta, uma relação das perguntas e dúvidas mais frequentes do corpo funcional.

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Para o secretário municipal de Administração, Edemilson Severo, a criação do portal é parte de um planejamento da Administração Municipal de investir na constante renovação e modernização de processos, especialmente na área da informática. Ele destaca que o instrumento vai melhorar a comunicação entre a prefeitura e seus servidores e faz parte de um aprimoramento contínuo que começou em 2013. “Serve para facilitar os acessos e otimizar as informações dentro da visão máxima da Administração Municipal, no que diz respeito à transparência”, observou.

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