Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Secretaria Municipal de Saúde busca colocar em dia ecografias atrasadas

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Pardo, no início de deste ano, com a troca da equipe de coordenação no Posto Central da cidade, foi descoberto que o governo anterior deixou 471 ecografias em atraso. Estas se acumulam desde setembro de 2016. A urgência em colocá-las em dia é prioridade da Secretaria Municipal de Saúde, e um comprometimento com o povo rio-pardense e de toda região que aguarda pelos serviços.

Na busca para colocar os exames em dia, a coordenação do Posto de Saúde Central, composta pela técnica em enfermagem Iara Soares e pela enfermeira Fabiane Klafke, firmaram uma parceria com o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. Representado pelo diretor Márcio Borges Machado, o hospital se disponibilizou a intensificar os exames. A previsão é de que sejam regularizados os serviços até o final do mês de março.

Ecografias em atraso: 
Abdominal total: 129;
 transvaginal e endovaginal: 119; 
pélvica: 22; 
articulações: 108; 
vias urinárias: 15; 
abdômen superior: 19; 
mamaria: 16; 
próstata: 12;
Inguinal: 02; 
tireoide: 17; 
rins: 07 
cervical: 05.

Publicidade

Além das ecografias atrasadas, o Governo Municipal autorizou a realização de 109 ecografias referentes ao mês de janeiro, para que os atrasos não voltem a ocorrer.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.