Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Festival da Cerveja Gaúcha pode ser transferido à Serra

Idealizado por empresários do ramo em Santa Cruz do Sul, o Festival da Cerveja Gaúcha pode deixar de ser realizado no município ainda neste ano. Em três edições – a primeira em 2014 – o evento reuniu mais de 90 cervejarias artesanais do Estado e lotou os pavilhões do Parque da Oktoberfest. No entanto, conforme os organizadores, a falta de estrutura do local exige investimentos inviáveis para a execução da festa. Sem perspectiva de um apoio maior da Prefeitura, a solução encontrada foi a procura por uma nova cidade-sede. Segundo o empresário Rodrigo Yung, que é um dos responsáveis, há uma negociação em andamento para que o evento aconteça em Bento Gonçalves, na Serra, durante o mês de maio. Caso a experiência seja positiva, o festival não deve retornar a Santa Cruz.

“O secretário de Turismo de lá esteve visitando o festival e nos fez o convite. Ainda não posso dizer com certeza que o evento não vai sair em Santa Cruz no mês de setembro, mas a probabilidade é grande”, comentou. Os maiores problemas do Parque da Oktoberfest hoje, segundo Yung, são os banheiros, a parte elétrica e o tamanho dos pavilhões. No ano passado, além de reformar os sanitários fixos, eles precisaram locar 40 banheiros químicos. Além disso, para comportar o público entre o pavilhão central e o pavilhão 2, o investimento em lonas e tablados foi alto. A parte elétrica também teve que ser adaptada. “Não saímos no prejuízo porque dividimos esses custos com cervejarias e patrocinadores. O problema é que ficou caro para as próprias cervejarias, que informaram que não viriam mais a esse valor”.

Questionado sobre a transferência do festival para Bento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Santa Cruz, Léo Schwingel, reconheceu a relevância do evento, mas afirmou que não vai haver repasses de verba da Prefeitura. “É um evento magnífico e seria muito importante que ficasse aqui pois gera riquezas para a cidade. Porém, como todos os outros eventos do município a partir de agora, não vai contar recursos públicos”, frisou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.